Santa Cruz discute com a sociedade o seu Plano de Cultura para os próximos dez anos
Departamento e Conselho Municipal de Cultura uniramm-se a sociedade civil na democratização na construção do Plano Plurianual para a Cultura da cidade. Foram um total de 12 Encontros Setoriais (Artes Cênicas, Artes Visuais, Arte e Cultura de Rua, Patrimônio, Folclore e Tradições, Carnaval, Cidadânia Cultural, Música, Instituições Culturais, Literatura e Artesanato) e um ENCONTRO MUNICIPAL DE CULTURA (dividido em duas edições), além de várias reuniões extraordinárias do Conselho Municipal de Cultura (CMC) abertas ao público que culminaram nos anteprojetos de lei da Plano Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.
No dia 16 de novembro o CMC, em reunião no Salão dos Conselhos (Praça da Bandeira) concluiu a redação final dos dois projetos que estiveram em consulta pública no Blog do Conselho antes da redação final. O próximo passo será apresentar os projetos para a prefeita municipal e após encaminhá-los ao Legislativo antes do final do ano.
O Centro dos Artistas Independentes teve papel fundamental na elaboração Plano de Cultura e na reivindição por um Fundo Municipal de Cultura (juntamente com o Fórum da Cultura de Santa Cruz). O CAI foi o responsável pela realização dos Encontros Setoriais das Artes Cênicas e das Artes Visuais, além de apoiar outros como o de Arte e Cultura de Rua.
Fotos: Alan Camargo e Vanessa Schuh